MANDATO
Loureiro apoia luta por legislação que fortaleça hospitais de pequeno porte
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 15:51 - 28/09/2021 - Foto: João Silvestre
Presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Loureiro (PDT) recebeu, nesta terça-feira (28), uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), quando reiterou apoio à luta regional para alterar a legislação atual que define a categoria, o tipo de serviço prestado e as formas de financiamento dos hospitais de pequeno porte, conhecidos pela sigla HPP.

A intenção é valorizar e fortalecer essas instituições, até como forma de mantê-los atuando nos pequenos municípios e também para desafogar o atendimento dos hospitais regionais. Liderados pelo presidente da Amau e prefeito de Erechim, Paulo Polis, a comitiva contou ainda com a presença de lideranças de Gaurama, Getúlio Vargas, Jacutinga, Itatiba do Sul e Severiano de Almeida.

Na Comissão de Assuntos Municipais, tramita o projeto de lei 59 de 2020, do deputado Aloísio Classmann, que cria uma política específica de apoio aos hospitais de pequeno porte.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SEMINÁRIO - PROCURADORIA DA MULHER
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30