COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
Deputados aprovam criação de subcomissão para tratar do Piso Regional no RS
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 10:50 - 29/09/2021 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Reprodução Fotografia / ALRS
Reunida na manhã desta quarta-feira (29), a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa decidiu criar subcomissão para tratar do Piso Regional do Rio Grande do Sul. Os parlamentares aprovaram, ainda, a realização de duas audiências públicas.

O deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), requerente da subcomissão, ao se manifestar para justificar seu pedido, disse que há um debate na sociedade sobre a questão do salário mínimo, nacional ou regional. "Alguns entendem que ele é fundamental na retomada do crescimento da economia pelo aspecto da demanda, outros entendem que ele cria limitações. Precisamos ouvir a todos e debater esse assunto", declarou.

O parlamentar lembrou que há na Assembleia Legislativa dois projetos que tratam da reposição salarial para 2021. "Um, do governo do Estado, que propõe 50% da inflação do ano passado. Outro, do qual também sou autor, que propõe a reposição pela inflação (de 2020), acrescido do crescimento do PIB", informou.

A subcomissão tem prazo regimental de 120 dias e será composta pelo deputado Mainardi e mais dois parlamentares.

Ainda no cumprimento da pauta da Ordem do Dia da reunião,  os deputados aprovaram dois requerimentos de audiência pública. Um, por solicitação do deputado Tiago Simon (MDB), para debater as perspectivas para o Banrisul, frente ao atual cenário inovador do mercado bancário; e outro, de autoria do deputado Luiz Fernando Mainardi, para discutir o piso regional do RS em 2021.

Presenças
Participaram da reunião os deputados Adolfo Brito (PP), Aloísio Classmann (PTB), Dr. Thiago Duarte (DEM), Eduardo Loureiro (PDT), Fernando Marroni (PT), Giuseppe Riesgo (Novo), Luiz Fernando Mainardi (PT), Pedro Pereira (PSDB), Ruy Irigaray (PSL) e Zé  Nunes (PT), presidente.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30