FRENTE PARLAMENTAR
Zucco cria Frente para estimular emprego para jovens egressos do serviço militar obrigatório
Gilberto Jasper - MTE 4152 | | PSL - 11:11 - 29/09/2021 - Foto: Joel Vargas
A cada ano milhares de jovens prestam serviço militar obrigatório. Durante este período sofrem prejuízos na disputa por uma vaga no mercado de trabalho e na busca de aperfeiçoamento profissional. Para evitar esta defasagem o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco instala nesta quinta-feira (30/9), às 9h no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Apoio à Empregabilidade dos Jovens Egressos do Serviço Militar.

Zucco explica que a frente vai estimular a cooperação junto à iniciativa privada e aos órgãos públicos para desenvolver atividades de aperfeiçoamento e colocação profissional. “Existem diversos projetos desenvolvidos pelas Forças Armadas, FGTAS, Sine e outras instituições. Vamos estimular a criação de novos programas para beneficiar estes jovens e integrar iniciativas já existentes”, afirma.

A frente parlamentar conta com o apoio de diversas empresas privadas além de universidade e órgãos públicos, o que resultará na imediata formalização de atividades voltadas aos egressos do serviço militar.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Híbrida Extraordinária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30