PROJETOS
PL que cria política de combate ao abigeato avança na Assembleia
Thais Garcia - MTE 18.820 | PP - 14:52 - 29/09/2021 - Foto: Joel Vargas

Na última terça-feira (28), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que institui a política de combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais do Rio Grande do Sul. O PL 270/2020 é de autoria do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL) e é subscrito pelos deputados Sérgio Turra (Progressistas) e Edson Brum (MDB).

Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, Turra explica que a proposta visa transformar as ações e programas de governo contra o abigeato em uma política permanente e integrada. Além disso, o projeto prevê a possibilidade de celebração de convênios entre poder público e privado e a utilização de militares da reserva em operações especializadas.

“Essa legislação dará respaldo aos nossos agentes da segurança pública e da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) que trabalham, incansavelmente, para combater a criminalidade no campo. Devido a ação desses policiais, nos últimos anos, os crimes rurais caíram cerca de 50% no Estado”, disse Turra.

Agora, o PL segue para ser apreciado em plenário. Se aprovado, o Rio Grande do Sul será o primeiro estado da federação com uma legislação específica de combate aos crimes agropecuários.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30