MANDATO
Edegar Pretto ouve demandas regionais na prefeitura de Sarandi
Leandro Moilina - MTE 14641 | PT - 09:17 - 30/09/2021 - Foto: Brayan Martins
Em roteiro de trabalho pela região de Palmeira das Missões, o deputado Edegar Pretto visitou nesta quarta-feira (29) o município de Sarandi, na Zona da Produção. O parlamentar foi recebido pelo prefeito Nilton Debastiani e o vice Reinaldo Nicola, ambos do PDT. Na agenda do deputado está prevista uma série de interiorizações pelo RS, com o objetivo de dialogar e, principalmente, ouvir as demandas locais com olhar atento às principais necessidades de cada município e de segmentos específicos, responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social.

O prefeito citou o trabalho diferenciado que a sua gestão vem fazendo no município, desde o primeiro mês de mandato. “Trabalhamos para os que mais precisam. Isso significa que temos preocupação com o desenvolvimento local e regional. Há muita dificuldade no custo de vida das pessoas, e é preciso este olhar também para os comércios, que geram empregos. Muitas empresas fecharam suas portas, e aqui no município não foi diferente”, enfatizou Debastiani. O vice-prefeito Reinaldo Nicola saudou a iniciativa do deputado e disse que conhece e acredita na sua capacidade e nesse processo de aproximação com os diversos segmentos produtivos do estado. “Temos uma caminhada de lutas conjuntas”, pontuou otimista.

Para Edegar Pretto, há ausência da participação do Estado no setor produtivo. “Nos nossos governos enfrentamos a crise. Já tivemos esta experiência no RS e temos um legado de trabalho. Segundo ele, em todo o país,  o setor de pequenos negócios é responsável por mais de 60% do PIB. Por isso, o Estado tem papel decisivo para enfrentar a crise, fazendo investimentos para a geração de emprego e renda. “Nosso Rio Grande está sofrendo, e o governo gaúcho de braços cruzados”, observou, dizendo que pretende dialogar com a sociedade gaúcha para uma reconstrução equilibrada e independente de partido político.

“Vim aqui para compartilhar esta ideia, e para ouvir todos os setores produtivos. Temos agora o desafio de buscar parcerias de visão estratégica para o futuro. Nosso gesto é um símbolo para trazer o RS de volta para cumprir o seu papel. Com esse espírito vamos percorrer todo o estado, e sei o tamanho da minha responsabilidade”, ressaltou Pretto.

O encontro também teve a presença do deputado estadual, Dionilso Marcon; do  presidente da Câmara Municipal de Sarandi, vereador Wilmar Azeredo; dos secretários da administração e lideranças regionais. Os diálogos também ocorrerão em Palmeira das Missões, Seberi, Frederico Westphalen, Pinhal, Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Nonoai e Ronda Alta, até a próxima sexta-feira, 1º de outubro.

* Com informações de Silvana Granja
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SEMINÁRIO - PROCURADORIA DA MULHER
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30