TRANSPARÊNCIA
Deputados votarão projeto que dá mais transparência aos salários de diretores e presidentes
Rafael Ribeiro - MTE 17665 | PSDB - 15:20 - 30/09/2021 - Foto: Rafael Ribeiro

O Projeto de Lei 396 2019, de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), que dá mais transparência aos salários de diretores e presidentes que ocupam cargos públicos no governo do Estado, poderá ser apreciado pelos parlamentares na próxima terça-feira (05), na sessão extraordinária híbrida da Assembleia Legislativa. 

De acordo com Pedro Pereira, se aprovado, os salários dos presidentes e diretores do sistema financeiro, das empresas públicas, das autarquias, das fundações, das sociedades de economia mista e suas subsidiárias do Estado, não poderão exceder o teto constitucional, que atualmente é de R$ 35 mil.

“Em 2019, a Assembleia aprovou os nomes indicados para a presidência e diretoria do Banrisul. Votei contra, pois houve um aumento exorbitante nos salários de um banco que é de todos os gaúchos e gaúchas. Por ser público, os salários não podem ser como os pagos aos presidentes e diretores de bancos privados”, explicou o deputado.

Na última semana, a matéria foi aprovada na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. O parecer favorável de Fran Somensi (Republicanos) teve um único voto contrário, do deputado Giuseppe Riesgo (Novo).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30