MANDATO
Zé Nunes cobra do governo do Estado o crédito emergencial para agricultura familiar
Marcela Santos - ME 11.679 | PT - 15:42 - 05/10/2021 - Foto: Joel Vargas
Nesta terça-feira (5), o deputado estadual Zé Nunes (PT), cobrou do governo do Estado, atitude em relação ao PL 115/21, apresentado em maio, pela bancada do PT, que prevê o auxílio às famílias de agricultores e camponeses atingidas pelos efeitos da estiagem e da pandemia de Covid-19.


“Até agora, o governo do Estado nada fez em relação ao crédito emergencial para agricultura familiar. Durante a Expointer, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, se comprometeu com este auxílio”, lembrou Zé Nunes.

Para o parlamentar, o governo precisa fazer algum aceno financeiro para o setor, já que quase 30% do PIB gaúcho está relacionado ao segmento, que também é a principal atividade econômica da maioria dos municípios gaúchos. “Não podemos abrir mão desta atenção. Santa Catarina e Paraná estão muito à frente do RS, porque possuem políticas de setor, políticas regionais, porque pensam no desenvolvimento. No RS, a única proposta é a oferta do patrimônio. Este não é o caminho. Devemos pensar e promover o desenvolvimento, investir na atividade produtiva e a agricultura familiar é das mais importantes. Estamos aguardando uma proposta do governo”, criticou.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Híbrida Extraordinária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SEMINÁRIO - PROCURADORIA DA MULHER
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30