COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
Deputados aprovam realização de seis audiências públicas
Vicente Romano MTE 4920 | Agência de Notícias - 10:32 - 06/10/2021 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Reprodução Fotografia / ALRS
Reunidos em ambiente virtual na manhã desta quarta-feira (6), os integrantes da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), aprovaram seis requerimentos de audiências públicas. 

Quatro requerimentos, de autoria do deputado Fernando Marroni (PT), propõem o debate de temas relacionados a temas ambientais. São eles: o licenciamento por adesão de compromisso (LAC), instituído pelo novo Código Ambiental do Rio Grande do Sul (RS); o estudo do Dieese denominado "Experiências internacionais na busca por uma transição energética justa para o setor carbonífero no sul do Brasil"; o Projeto de Lei (PL) 236/2021, que institui o zoneamento ecológico ambiental no Estado; e o PL 337/2019, que dispõe sobre a vedação de concessão de novas licenças ambientais para a atividade de mineração e exploração de carvão mineral no território do RS.

Também foram aprovadas audiências públicas para debater as perspectivas de turismo no Parque Estadual do Espinilho (Barra do Quaraí) e seu protagonismo no desenvolvimento sustentável da tríplice fronteira, por solicitação do deputado Zé Nunes; e o Informe Técnico 16/2021, do governo do Estado, que determina a exigência de esquema vacinal completo para o acesso de pessoas a eventos e estádios.

Presenças
Participaram da reunião desta manhã os deputados Adolfo Brito (PP), Aloísio Classmann (PTB), Beto Fantinel (MDB), Dalciso Oliveira (PSB), Eduardo Loureiro (PDT ), Eric Lins (DEM), Fernando Marroni (PT), Giuseppe Riesgo (Novo), Pedro Pereira (PSDB) e Zé Nunes (PT), presidente.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30