MANDATO
Frentur-RS realiza audiência pública em Ametista do Sul
Daniela Miranda - MTE 8870 | PSB - 15:21 - 06/10/2021
Localizada no noroeste do Rio Grande do Sul e na região turística “Rota das Águas e Pedras”, o município de Ametista do Sul sediará, na próxima quinta-feira 07/10, uma audiência pública promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da AL/RS (CEDST), a pedido do deputado Dalciso Oliveira (PSB), presidente da Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho – Frentur-RS. A atividade será em formato híbrido e ocorrerá às 18 horas, na antiga mina da Vinícola Ametista - RS 591 - KM 10.

 Estarão presentes o presidente da CEDST, deputado Zé Nunes, pela Secretaria Estadual de Turismo, o técnico da segmentaçâo, Alvaro Machado, pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Mtur, Rafaela Levay Lehmann, além de representantes da Associação de Desenvolvimento do Turismo de Ametista do Sul e de prefeituras, vereadores, lideranças políticas e empresariais do setor de turismo da cidade e região.

O deputado Dalciso, que também é vice-presidente da CEDST, destaca que a audiência foi solicitada como demanda da comunidade de Ametista e tem o propósito de discutir o turismo na perspectiva geral atual e da região das pedras e águas. “Ametista do Sul é uma cidade encantadora, onde está localizada a maior jazida de pedra ametista do mundo”, destaca. Conhecida por suas belezas naturais e raras, é uma grande referência do turismo regional e estadual, em crescimento e sintonizada com as novas tendências do setor neste momento de saída da pandemia, contando com produtos diferenciados e distintos como a reutilização das minas para empreendimentos turísticos.

Também foram convidados o Conselho Estadual de Turismo; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS – Sebrae/RS; a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS; a Federação do comércio do RS – Fecomercio/RS e a Feira Internacional de Turismo (FESTURIS)- Gramado/RS. 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30