MANDATO
Em Brasília, Issur trata da BR-448 e de recursos para oncologia
Mario Selbach - MTE 7954 | PP - 14:08 - 07/10/2021 - Foto: Divulgação
O deputado Issur Koch (PP) cumpriu uma série de agendas em Brasília esta semana, onde tratou de pautas regionais ligadas à Infraestrutura,  Saúde, Educação e Cultura. Entre as demandas, a extensão da BR-448 e mais recursos para o atendimento de pacientes de oncologia no Vale dos Sinos.

No Ministério da Infraestrutura, Issur, que preside a Frente Parlamentar pela Extensão da rodovia na Assembleia Legislativa, reuniu-se com o diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, e o coordenador-geral de Obras Públicas no ministério, Roger Pêgas. No encontro, o parlamentar buscou informações atualizadas a respeito da continuidade da BR-448, cuja obra já conta com Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental aprovado, e aguarda recursos para licitação do projeto. “Sabemos das dificuldades de caixa enfrentadas pelo Ministério de Infraestrutura, que está com orçamento atual 75% inferior aos anos de 2013 e 2014. Apesar disso, entendemos como fundamental darmos continuidade à segunda fase da rodovia com a licitação para o desenvolvimento do projeto”, destacou Issur.

Oncologia
No Ministério da Saúde, o deputado protocolou ofício solicitando a repactuação do teto físico/financeiro para o tratamento oncológico de pacientes que buscam atendimento no Hospital Regina, em Novo Hamburgo. O parlamentar contou com o apoio do senador Luís Carlos Heinze nesta demanda. “A situação agravou-se ainda mais com a pandemia, impactando no agendamento de consultas, tratamentos e até mesmo no cancelamento de cirurgias. O Regina atende pacientes não apenas do município, sendo referência, também, para as cidades vizinhas de Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos”, lembrou. 

Atualmente, 291 pacientes destes municípios aguardam por atendimento oncológico. “Esta fila de espera é extremamente angustiante na medida que sabemos que o diagnóstico precoce fornece a estas pessoas uma chance maior de cura e aumento de sobrevida”, definiu.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30