PRAÇA DA MATRIZ
Luciana Genro participa de ato em defesa de reajuste salarial e valorização dos servidores públicos
Débora Fogliatto | MTE 17.423 | PSOL - 11:00 - 08/10/2021 - Foto: Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (06/10) a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) participou de manifestação reivindicando o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais. O ato ocorreu em frente ao Palácio Piratini e foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do RS (SINDSEPE-RS) e pelo Sindicaixa, que representa o quadro de trabalhadores da extinta Caixa Econômica Estadual.

Com o mote “Eduardo Arrocho Leite”, os trabalhadores e trabalhadoras carregavam placas e bandeiras para reivindicar o reajuste salarial de 45%. O índice é referente ao percentual acumulado durante os 7 anos em que o governo estadual não vem concedendo reposição nem reajuste aos servidores.

Luciana Genro comentou sobre o massacre aos trabalhadores realizado pelo governador: “Enquanto isso o Eduardo Leite está tocando pandeiro para o rei da Espanha. É realmente lamentável, o estado vai indo por água abaixo, a educação, a saúde, a segurança. Eduardo Leite quer se credenciar como candidato à presidência da República. Depois que ele for escolhido, se ele for, vai querer mostrar para o Brasil afora como ele foi eficiente, colocando as contas em dia. Mas é muito fácil colocar as contas em dia massacrando os servidores públicos. É um absurdo que tenha uma inflação tremenda do gás de cozinha, da comida, da gasolina, e não se tenha reposição salarial” afirmou a deputada.

Recentemente Luciana Genro participou também de outro ato, desta vez organizado pelos 38º e 39º núcleos do CPERS, em que foi denunciada a situação dramática dos professores e funcionários de escolas. Assim como o restante do funcionalismo público, a categoria não tem reposição nem reajuste salarial há 7 anos e ainda convive com corte no vale-transporte, redução no adicional de difícil acesso e não teve pagamento pelos dias de greve já recuperados.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SEMINÁRIO - PROCURADORIA DA MULHER
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30