Mandato
Edegar Pretto: “A gestão pública precisa dar possibilidade de futuro para os jovens”
Leandro Molina - MTE 14614 | PT - 09:16 - 11/10/2021 - Foto: Brayan Martins
O encontro do deputado com a juventude ocorreu na Feicoop, em Santa Maria

Um encontro com a juventude marcou o final da agenda de Edegar Pretto (PT), na Região Central, na última sexta-feira (8). O evento, que ocorreu na Feicoop, em Santa Maria, foi o ambiente escolhido para que jovens, representantes de diversas entidades, pudessem expor as suas preocupações quanto à atual situação política brasileira e, principalmente, quanto ao futuro. Conforme o deputado, quase a metade da população nunca esteve tão desanimada como agora. “Não sabe se vai ter emprego, se vai ter comida na mesa, se vai ter escola para os filhos. 1,2 milhão de pessoas no RS não sabem se vai ter alimento no dia seguinte. O atual governo não tem nenhuma política pública para os pequenos e médios empresários.” 

“Nós temos uma realidade complicada e extremamente preocupante para a juventude. Se a gente percebeu que nas últimas duas décadas a juventude pode passar a sonhar, seja com ensino superior,  com educação de qualidade e com emprego digno, há pelo menos cinco anos essa não é mais a nossa realidade. E isso coloca a juventude numa situação muito difícil, de acabar caindo no imobilismo”, declarou o secretário municipal da Juventude do PT e coordenador do DCE da UFSM, Luiz Boneti. Ele salienta que a juventude quer voltar a sonhar com educação e emprego de qualidade e com um salário que atenda às condições da vida atual.

Para o deputado, a gestão pública precisa dar possibilidade de futuro para os jovens e crianças. Somos um país que forma e não dá oportunidades. “Os jovens estão cansados, 62% da juventude brasileira, se pudesse, iria embora do país. As principais mudanças do Brasil sempre passaram pela rebeldia da juventude. É uma rebeldia como causa proposta de quem quer construir um país melhor para si e para a sua família.” 

O ato organizado pela Juventude do PT, também teve o apoio do Levante Popular da Juventude, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSM, União Estadual dos Estudantes (UEE), União Nacional dos Estudantes (UNE) e jovens ligados ao movimento rural e ao Movimento Negro Unificado (MNU). “O intuito é justamente esse, que a gente consiga mostrar que a juventude é diversa, que tem esses desafios, mas que também tem muita expectativa e muita esperança”, finalizou Luiz Boneti.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30