Mandato
De olho na educação, Edegar Pretto cumpre agenda intensa em Santa Maria e região
Leandro Molina - MTE 14614 | PT - 09:41 - 11/10/2021 - Foto: Brayan Martins
Deputado Edegar Pretto no Centro de Tecnologia da UFSM
Deputado Edegar Pretto no Centro de Tecnologia da UFSM
Em quatro dias, o parlamentar visitou universidades, escolas, movimentos sociais, feiras voltadas à agricultura familiar, prefeitos e lideranças de diversas siglas partidárias

O deputado Edegar Pretto (PT) cumpriu uma intensa agenda de trabalho nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro, em Santa Maria e região. Uma das principais bandeiras que o parlamentar levou para tratar na região é a educação acessível e de qualidade.

Em dois dias, quinta (7) e sexta (8), Pretto visitou seis instituições de ensino: UFSM, Universidade Franciscana (UFN), Escola Marista Santa Marta (fica na antiga ocupação Santa Marta com 30 anos de história, bairro de 20 mil habitantes), Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha, Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAr). Além disso, se reuniu com integrantes do CPERS de Santa Maria, manifestando o seu apoio às lutas do sindicato. 

Na 27ª Feicoop, Edegar Pretto teve uma série de compromissos. Na parte da manhã de sábado (9), participou do Seminário Estadual do  Plebiscito Popular - Primavera da Democracia, que permite à população gaúcha o direito de opinar sobre o destino das empresas públicas, em especial do Banrisul, da Corsan e da Procergs. O objetivo é alcançar um milhão de votos entre os dias 16 e 24 de outubro. O deputado também participou do lançamento dos 30 anos da ocupação Santa Marta e visitou os estandes da feira. Ao conversar com os pequenos produtores, pode ver o resultado do Susaf, lei das agroindústrias familiares criada por ele em 2011 e que permite que os produtos com o selo de certificação sejam comercializados em todo o território gaúcho.  

À tarde na Feicoop, Edegar participou do Painel Renda Básica. O Evento foi promovido pelo mandato da vereadora Marina Callegaro (PT), autora de um projeto em Santa Maria e da comissão especial, criada para acompanhar a implantação do auxílio inclusivo municipal, a renda básica emergencial. O dia na Feicoop encerrou com um encontro da juventude. Inconformados com a atual situação política e econômica brasileira, os jovens pediram educação de qualidade e emprego digno, para voltar a sonhar com um futuro melhor. 

Acompanhado por lideranças da região, Edegar Preto também esteve no município de Ivorá, visitando a Coopivorá, cooperativa com 75 associados e que produz sucos de uva, laranja, abacaxi e goiaba. Além da produção de feijão e açúcar. O objetivo foi reafirmar o compromisso com a agricultura familiar e a produção de alimentos saudáveis. Já em São Pedro do Sul, Edegar Pretto teve um encontro com integrantes do PT, do qual participaram também representantes dos municípios de Toropi, Mata, Dilermando de Aguiar, Santa Maria e São Martinho da Serra. 

Edegar Pretto está percorrendo as regiões do estado com o objetivo de, principalmente, ouvir as demandas dos diversos setores, num diálogo simples, humilde e sem revanchismo, como o próprio deputado tem dito por onde passa.

A ideia é fazer um retrato, mapeando as principais necessidades do RS, e para isso também está conversando com lideranças de diversos setores e prefeitos, incluindo de outros partidos além do PT. Semana passada, na Região Norte do estado, Pretto esteve com prefeitos do PDT e PP. Nesta agenda, na Região Central, o parlamentar esteve reunido com o prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas (PDT), e em Santa Maria com Jorge Pozzobom (PSDB), acompanhado do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30