MANDATO
Weber acompanha setor produtivo em audiência na Sema
Patrícia Meira - MTE 9327 | PSB - 17:16 - 14/10/2021 - Foto: Divulgação
Acompanhados do deputado Elton Weber (PSB), representantes do setor produtivo gaúcho estiveram reunidos nesta quinta-feira (14) com o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Luiz Henrique Viana, e a presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann.

O grupo manifestou sua preocupação com um problema que atinge hoje ao redor de 25 mil propriedades rurais na agricultura familiar que podem ser obrigadas a retirar as árvores Uva-do-Japão introduzidas em suas áreas com a finalidade de garantir o sombreamento no Verão e entrada de luz solar nos pavilhões de aviários e pocilgas no Inverno, com a perda das folhas.

De acordo com o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, é preciso normativas para buscar uma solução viável, uma vez que atualmente a regra de supressão afeta apenas os agricultores e nada se tem proposto para solucionar as árvores que estão na natureza. O deputado frisou que não é contrário à normativa, mas sim que ela precisa trazer regramento que não cause ônus ao agricultor.

Outro assunto encaminhado foi a regularização de poços artesianos existentes, respeitando as particularidades e melhorando os regramentos para uma força tarefas de regularização, aos moldes do que foi praticado no Cadastro Ambiental Rural. O assunto será analisado pela secretaria.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30