MUNICIPALISMO
Deputado Clair se reúne com lideranças em Tapera, Não-Me-Toque e Ibirubá
Melissa Bulegon - MTE 11.607 | MDB - 10:57 - 15/10/2021 - Foto: Marcela Scheffler

Durante dois dias, o deputado Clair Kuhn (MDB) esteve em roteiro por municípios do Alto Jacuí. O parlamentar se reuniu com lideranças e representantes de entidades para tratar de demandas da região.

A programação começou na quarta-feira (13) em Tapera, com um encontro com o presidente do Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, Sérgio Luiz Tonello. Presidente da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia no RS, o deputado falou sobre as ações desenvolvidas e reforçou a necessidade da viabilização de linhas de crédito facilitada.

Na sequência, o parlamentar esteve na sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque, para uma reunião com o presidente Nei César Manica, o vice-presidente Enio Schroeder, o vereador Orlácio Krüger e o conselheiro tutelar Celito Zuffo. O deputado falou sobre o trabalho na Assembleia, com destaque para o envolvimento na elaboração do orçamento do Estado para 2022. 

“A nossa ideia é agir, junto com os demais deputados, para que a agricultura possa ter uma maior participação nesse orçamento. Para que programas que incentivem a irrigação e as agroindústrias recebam um maior investimento”, explicou Clair.

O roteiro prosseguiu na quinta-feira (14) em Ibirubá, com o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Elmar Konrad. Acompanhado da vereadora Maria Ilani Henkes, o deputado participou ainda de duas reuniões: a primeira com o presidente da Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviços e Agropecuária (Acisa), Luis Antônio Sfalcin, e a segunda com o presidente da União dos Bairros de Ibirubá (Uabi), Lirio Schweig.

A agenda se encerrou com o presidente da Cooperativa dos Pequenos Agropecuaristas de Ibirubá (Coopeagri), Lecian Conrad, e com a presidente da ONG Mi Au Juda, Joseane Kronhardt.

“Foram encontros produtivos onde tratamos sobre as demandas dos setores, especialmente sobre a retomada da economia, que conta diretamente com a participação do agronegócio. Precisamos de ações constantes voltadas para o campo e para a cidade que fomentem o desenvolvimento e mantenham o nosso Estado em crescimento e o nosso Parlamento tem sido fundamental nisso”, destacou o deputado Clair.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30