AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:50 - 20/10/2021
Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária, às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, em formato híbrido. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx).
 
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. No período de Assuntos Gerais, será discutida a situação dos trabalhadores da CEEE. Às 10h, promove audiência pública virtual, por proposição do deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), para debater as condições do Instituto Psiquiátrico Forense. A reunião e audiência serão transmitidas, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx).
 
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Às 9h30, por proposição do deputado Giuseppe Riesgo (Novo), promove audiência pública virtual para debater o Atraso nas Provas Práticas e Teóricas do Detran/RS. A reunião e a audiência serão transmitidas, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), realiza audiência pública em formato híbrido, às 11h15, no Teatro Dante Barone (lotação de 40% da capacidade do local) para discutir o piso regional do RS em 2021. A proposição é do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT). A audiência será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 
 
Evento
A partir das 14h, a Assembleia Legislativa, a UFRGS e a KAS Brasil promovem o debate Partidos Políticos no Século XXI: Tendências e Impasses para as democracias representativas. O presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB), será um dos debatedores. O evento será realizado em formato híbrido na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar do Palácio Farroupilha, com público máximo presencial de 50 pessoas. As inscrições para participação presencial ou virtual podem ser feitas pelo link. Quem escolher a modalidade virtual receberá por e-mail todas as orientações para acompanhar o debate. 
 
Força-tarefa
Às 18h, ocorre reunião da Força-tarefa de Combate ao Feminicídio na região do Vale do Paranhana. Ela é vinculada à Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT). A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 
 
Exposição
Até 22 de outubro, o Espaço Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha, sedia a exposição “A Educação exige Respeito”. A iniciativa é da deputada Sofia Cavedon (PT). 

Prêmio Zumbi dos Palmares
Até 3 de novembro estão abertas as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares 2021. Entidades vinculadas à causa afro-brasileira com reconhecida atuação no Rio Grande do Sul poderão realizar, no máximo, uma indicação por área: Cultural, Social, Política, Esportiva e Religiosa. As indicações serão realizadas por meio de formulário online específico, disponível neste link.

Outubro Rosa
Durante o mês de outubro, a fachada frontal do Palácio Farroupilha está iluminada de rosa, em alusão ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SEMINÁRIO - PROCURADORIA DA MULHER
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30