AGRICULTURA
Deputado Clair integra mobilização por Avançar na Agricultura e ampliação de recursos no Orçamento
Melissa Bulegon - MTE 11.607 | MDB - 09:30 - 19/10/2021 - Foto: Divulgação
Deputado Clair enfatizou importância da assistência técnica na agricultura
Deputado Clair enfatizou importância da assistência técnica na agricultura
Identificado com as necessidades do homem do campo, o deputado Clair Kuhn (MDB) participou nesta segunda-feira (18) de uma reunião na Casa Civil para reforçar o pedido ao governo do Estado pelo programa Avançar na Agricultura e a ampliação de R$ 50 milhões no Orçamento 2022 para o setor. O encontro foi intermediado pela Frente Parlamentar para a Agropecuária Gaúcha, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB), e contou com os secretários Artur Lemos (Casa Civil) e Cláudio Gastal (Planejamento, Governança e Gestão); e o adjunto da Agricultura Luís Fernando Rodriguez Júnior, além de deputados.  

Os parlamentares entregaram aos secretários uma proposta de programa desenvolvida para o agro que abrange temas como estruturação de agroindústrias, projetos de produção e de comercialização para a agricultura familiar, apoio a cooperativas de produção, fortalecimento da pecuária familiar, equipamentos para perfuração de poços artesianos, infraestrutura em energias renováveis, projetos para armazenamento de água e irrigação, assistência e extensão rural, entre outros.

“Reforçamos a importância da destinação de mais recursos para a agricultura para que possamos desenvolver ações voltadas para a irrigação, agricultura de precisão, agroindústrias, além de melhorar o Fundopem. Queremos, sobretudo, fortalecer a nossa agricultura familiar e investir cada vez mais na diversificação. Para isso, precisamos garantir o apoio técnico no campo por meio da Emater, que é a empresa de assistência técnica oficial do Estado”, destacou o deputado Clair.

O chefe da Casa Civil Artur Lemos afirmou que o governo estadual estuda o lançamento de um programa Avançar direcionado para o meio rural. De acordo com ele, o Estado buscará encaixar ao máximo possível as ações propostas pelos deputados no projeto que ainda está em desenvolvimento.  

Os deputados voltam a se reunir com o governo até o dia 9 de novembro. Além dos deputados Clair Kuhn e Elton Weber, participaram da reunião Carlos Búrigo (MDB), Beto Fantinel (MDB), Adolfo Brito (PP), Mateus Wesp (PSDB), Ernani Polo (PP) e Zilá Breitenbach (PSDB).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
SEMINÁRIO - PROCURADORIA DA MULHER
COMISSÃO DE SEGURANÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MODERNIZAÇÃO DO ESTADO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30