Alto Uruguai
Prefeito de Getúlio Vargas reivindica apoio do deputado Paparico Bacchi
Antonio Grzybowski - MTE 13273 | PL - 12:02 - 19/10/2021 - Foto: Antonio Grzybowski
Deputado Paparico Bacchi esteve reunido com lideranças de Getúlio Vargas
Deputado Paparico Bacchi esteve reunido com lideranças de Getúlio Vargas
O deputado Paparico Bacchi manteve audiência com o prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Getúlio Vargas. No encontro realizado na quarta-feira (13), no gabinete do chefe do Poder Executivo getuliense, o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa prestou contas do mandato parlamentar, dialogou sobre propostas, recebeu demandas do município situado na região do Alto Uruguai e entregou a cartilha do projeto Município Empreendedor. 

Compromisso com a região 

Em sua manifestação, Paparico Bacchi ressaltou que tem compromisso com Getúlio Vargas e região, especialmente nas áreas da saúde, assistência social e infraestrutura. Destaque para a emenda parlamentar de sua autoria que indicou R$ 100 mil para o Hospital São Roque e a articulação política que resultou em investimentos para conclusão das obras de infraestrutura na ERS-430 – entre Charrua e Tapejara – e elaboração do termo de referência para o projeto da ERS-475 (Sananduva - Charrua).  

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes (Freapaes), Paparico Bacchi também reforçou que trabalha pelo fortalecimento das entidades que desenvolvem programas de apoio às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, assistência e inclusão social. Anunciou que nos próximos dias será agendada a cerimônia de entrega da Medalha da 55ª Legislatura à Sogeasme. A cerimônia, transferida do início do ano por força da pandemia, será realizada em Porto Alegre no mês de dezembro. 

Demanda na área da infraestrutura 

O prefeito Maurício Soligo (PP) reivindicou apoio do deputado Paparico Bacchi para estadualizar a estrada que liga a sede do município ao Distrito de Rio Toldo. O pedido foi apresentado na presença do vice-prefeito Ilgido Pasa (PP), e dos vereadores Sérgio Lima (PTB) e Aquiles Pessoa da Silva (PP). O objetivo, de acordo com Soligo, é fomentar o desenvolvimento local e regional por meio do trecho que liga os municípios de Getúlio Vargas, Centenário, Áurea, Carlos Gomes e São João da Urtiga, integrando as regiões Nordeste e Alto Uruguai. 

Maurício Soligo reforçou que os projetos de infraestrutura nas rodovias que ligam Getúlio Vargas com Tapejara, são importantes, mas pontuou que a estrada do Rio Toldo também é fundamental para o município. O prefeito antecipou que a administração municipal já destinou recursos para asfaltar um quilômetro do trecho a partir do próximo ano. 

Paparico Bacchi acolheu a demanda e anunciou disposição para viabilizar o projeto de estadualização. O parlamentar e o prefeito acertaram a realização de uma audiência pública para debater a proposta e definir a estratégia de apresentação da demanda junto ao governo do Estado. O encontro será agendado nos próximos dias. 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30