PEDÁGIOS
Pedágio na 287: Valdeci protocola reivindicações da Região Central do estado
Marcelo Antunes - MTB 8511 | PT - 14:09 - 19/10/2021 - Foto: Divisão de fotografia
Nesta terça-feira (19), durante reunião ordinária da Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa, o deputado Valdeci Oliveira (PT) protocolou junto ao colegiado o documento elaborado pela comunidade da Região Central do Estado (Movimento 287 Total e Comissão de Moradores do Distrito de Palma) com uma série de solicitações e providências em relação ao pedagiamento da RSC-287.

O material em questão é resultado da audiência pública proposta pelo parlamentar e realizada na última sexta-feira (15), no Distrito Recanto Maestro, em Restinga Seca, com mais de 200 participantes, entre moradores, lideranças políticas e produtores rurais de Palma, Arroio do Só e de outras localidades que integram a Quarta Colônia. Um dos pedidos das comunidades é a criação de uma mesa de negociação e diálogo que reúna a presença de representantes da comissão de moradores, governo do estado, secretarias envolvidas e da empresa concessionária responsável pela obra de duplicação da rodovia para tratar das definições - e respectivos efeitos - da implantação de uma praça de pedágio no distrito de Palma.

Entre os encaminhamentos propostos estão a transferência do local da praça de pedágio (hoje prevista para ficar próximo à única escola da localidade), a manutenção das estradas vicinais que garanta o deslocamento dos moradores, medidas de contenção aos impactos ambientais decorrentes da obra (como poluição sonora e do ar), cobrança de taxa diferenciada à população local, construção de passarela e alternativas ao trânsito de equipamentos agropecuários, entre outros.

Na reunião da Comissão, também ficou estabelecido que o documento será encaminhado ainda nesta terça-feira, pela Assembleia Legislativa, ao chefe da na Casa Civil do Palácio Piratini, Artur Lemos, ao secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, e ao secretário estadual de Parcerias, Leonardo Busatto.

"Não acredito que seja tão difícil dialogar sobre um tema que impacta em tanta gente. Espero que, em breve, as comunidades que solicitam o estabelecimento dessa mesa de negociação sejam atendidas, pois as reivindicações são legítimas e dizem respeito à vida de milhares de pessoas. Nós vamos seguir cobrando e exigindo respostas", afirma Valdeci.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais, reunião virtual

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30