INDÚSTRIA
Plenário aprova criação da Comissão Especial pela Indústria
Daniela Miranda - MTE 8870 | PSB - 14:05 - 20/10/2021 - Edição: Daniela Miranda - Foto: Divisão de fotografia

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão de terça-feira (19), o requerimento de autoria do líder da bancada do PSB, deputado Dalciso Oliveira, que cria a Comissão Especial para tratar das ações dirigidas ao setor industrial na retomada do crescimento econômico. “Diante das grandes perdas, mas também das oportunidades advindas da pandemia, seguimos com o firme propósito de colaborar para a retomada plena da economia”, disse Dalciso.

O parlamentar justifica a relevância da proposta, afirmando que é mais uma importante ferramenta para, junto com a Frente Parlamentar da Indústria – FPI-RS, a qual ele preside, ampliar e fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS, em defesa de todo o setor produtivo gaúcho. “A ideia é potencializar o trabalho já realizado com a nossa Frente. A partir das demandas oriundas dos encontros regionais, identificar prioridades comuns em áreas como inovação, infraestrutura, competividade, tributos e desburocratização. Na sequência, pretendemos mapear ações existentes ou em andamento, buscando experiências e modelos industriais exitosos para elaborar propostas concretas e viáveis ao setor”, explicou.

A Comissão terá a tarefa de detalhar o diagnóstico e a realidade das ações em andamento dirigidas ao setor da indústria, nas diversas cadeias produtivas presentes na economia gaúcha, alertando para os riscos da desindustrialização em curso no país se agravar e piorar as nossas condições econômicas. “ Vamos aprofundar a pauta e fazer um conjunto de encaminhamentos que entendermos necessários por meio do trabalho e do debate na comissão, propondo ações de Governo e de Estado, com solidariedade entre os diferentes poderes, reafirmando a devida importância e a atenção necessária que precisamos manter de forma permanente com o setor industrial”, ponderou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30