ALZHEIMER
Projeto de Issur está pronto para ser votado em Plenário
Mario Selbach - MTE 7954 | PP - 08:58 - 21/10/2021 - Foto: Divulgação
Após ser aprovado na última semana pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, o projeto de lei 342/2019, do deputado Issur Koch, que propõe a criação da Política Estadual de Enfrentamento à Doença de Alzheimer e outras Demências, está pronto para ser votado em Plenário. 

“Esta proposta é resultado de debates e sugestões apresentadas pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e especialistas no assunto. A ideia é propormos uma política pública de Estado, no modelo de governança, estabelecendo diretrizes e metas para enfrentarmos esta doença”, diz Issur. 

No Rio Grande do Sul, estima-se que cerca de 120 mil pessoas sejam acometidas por algum tipo de demência.  “Temos a maior populacional de idosos do País, com 18,2% de pessoas na terceira idade. O aumento da nossa expectativa de vida precisa, necessariamente, estar ligado à qualidade de vida”, define Issur.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30