AGRICULTURA
Relatos de abordagem em excesso por fiscais da Sema será tema de audiência pública
Vicente Romano MTE 4920 | Agência de Notícias - 11:00 - 21/10/2021 - Foto: Vinicius Reis
Reunida na manhã desta quinta-feira, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, aprovou requerimento de audiência pública de autoria do presidente do Colegiado, deputado Adolfo Brito (PP), para ouvir o depoimento de agricultores do município de Itati e região falarem sobre abordagens em excessso por fiscais da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O deputado Brito explicou que a audiência foi solicitada por agricultores locais e o prefeito de Itati, Flori Werb, em visita a Comissão de Agricultura.

Assuntos Gerais
No espaço para Assuntos Gerais da reunião, o deputado Zé Nunes (PT), sugeriu que a Comissão paute reunião com representantes do segmento das indústrias de fertilizantes agrícolas para tratar da elevação do preço dos insumos. Segundo o deputado, o preço dos fertilizantes nitrogenados chega a mais de 100% do praticado recentemente. "A previsão é de que a situação se agrave em 2022, o que nos apavora. Hoje os agricultores já estão pagando cerca de 250 reais por um saco de ureia de 50 quilos. Um absurdo", afirmou.

Registro
O deputado Brito registrou a passagem do Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. Ele destacou que no Rio Grande do Sul grande parte da população trabalha na atividade agrícola e é responsável pela alimentação de pessoas no mundo inteiro.

Presenças
Estiveram presentes à reunião a deputada Patrícia Alba (MDB) e os deputados Adolfo Brito (PP), presidente, Aloísio Classmann (PTB), Capitão Macedo (PSL), Carlos Búrigo (MDB), Elton Weber (PSB), Ernani Polo (PP), Luiz Marenco (PDT), Paparico Bacchi (PL) e Zé Nunes (PT). Acompanharam a reunião Alex Corrêa, da Emater e Ismael Horbich, da Famurs.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, reunião ordinária e híbrida

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30