AGRICULTURA
Presidentes de associações reforçam importância de recursos para a assistência técnica
Melissa Bulegon - MTE 11.607 | MDB - 18:05 - 21/10/2021 - Foto: Melissa Bulegon
O deputado Clair Kuhn (MDB) recebeu, na quarta-feira (20), as presidentes da Associação dos Extensionistas Sociais Rurais do Rio Grande do Sul (Aesr/RS), Luana Alves, e da Associação dos Servidores da Ascar/Emater-RS (Asae), Marines Bock. Em pauta, a ampliação de recursos no Orçamento 2022 para garantir o apoio técnico no campo, tão essencial para a produtividade da agricultura familiar.   

“Eles agradeceram o trabalho que temos feito em defesa da assistência técnica e nos entregaram um documento, com novos dados e informações, onde reforçam a importância de garantirmos o acréscimo de aporte orçamentário para 2022 destinado à Emater, empresa oficial do Estado que presta o apoio técnico, social e ambiental no meio rural”, destacou o deputado Clair. 

O parlamentar, que presidiu a Emater de 2015 a 2018, tem sido um defensor da entidade. “A assistência técnica é essencial para a agricultura familiar, pois é por meio dela que conseguimos melhorar a produtividade e a diversificação e, consequentemente, a rentabilidade nas propriedades rurais. Somente com renda é que o agricultor se mantém no campo, e que o jovem é incentivado para realizar a sucessão familiar”, enfatizou Clair. 

O documento entregue é assinado por oito entidades ligadas à assistência técnica no Estado. Também participou da reunião o representante da Asae, Manuel Demétrio.

Na quinta-feira (21), o deputado recebeu a presidente da Corede Central, Regina Hernandes. Ex-funcionária da Emater, ela encaminhou ao parlamentar um ofício onde reforça, da mesma forma, a solicitação de ampliação de recursos no Orçamento 2022 para garantir a assistência técnica no campo. 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30