MANDATO
Santo Ângelo já se agiliza para efetivar Centro Regional de Autismo
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 14:49 - 25/10/2021 - Foto: Fernando Gomes
Após ter projeto selecionado pelo Estado para implantar um Centro Regional de Referência em Autismo, a Prefeitura de Santo Ângelo já trata de questões técnicas, como montagem da equipe e definição do local, para agilizar a abertura deste importante serviço de saúde pública.

Para isso, o prefeito Jacques Barbosa e o deputado Eduardo Loureiro (PDT), autor da lei que viabilizou a criação destes centros aqui no Rio Grande do Sul, reuniram-se com a secretária municipal Adjunta de Saúde, Andrea Bernardi e a psicóloga Marilena Monteiro, uma das responsáveis pela montagem do projeto do Centro de Referência em Atendimento em Transtorno do Espectro Autista (TEA). A reunião contou também com a presença do médico e vice-prefeito Volnei Teixeira.

Lançado em abril deste com o nome de Programa TEAcolheRS , o serviço já conta com três Centros Macroregionais de Referência em Autismo em funcionamento e agora amplia sua atuação, desta vez com Centros Regionais. Além de Santo Ângelo, estão contemplados os municípios de São Sepé, Capão da Canoa, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Bagé, Santa Cruz do Sul e Encantado. Os Centros de TEA são locais que oferecem atendimento com profissionais nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional, entre outros.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30