MANDATO
Issur quer apoio da ANTT para coibir arremesso de pedras na Free-Way
Mario Selbach - MTE 7954 | PP - 16:03 - 25/10/2021
Após reunir-se com o DNIT em Porto Alegre, o deputado estadual Issur Koch enviou solicitação à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que a concessionária da BR-101 (CCR Via Sul) antecipe a instalação de novos equipamentos de segurança na Free-Way, especialmente na entrada da Capital, onde pedras têm sido arremessadas nos veículos sob o acesso ao vão móvel da ponte do Guaíba.

“De acordo com informações da Imprensa, a concessionária que administra a via pretende instalar novos equipamentos de segurança somente a partir de fevereiro do próximo ano, o que aumenta a preocupação para os usuários, uma vez que a maioria dos ataques tem ocorrido à noite”, destacou o parlamentar.  

Issur quer que a empresa antecipe este prazo e aponta a chegada do período de fim de ano como uma das razões para esta medida. “Não há mais como esperar; vidas estão em jogo. Além do aumento natural do fluxo em razão do final de ano, temos a chegada do veraneio, quando milhares de gaúchos se deslocam ao Litoral por esta via”, definiu.

Em junho, uma passageira morreu após o automóvel em que estava ser atingido por um paralelepípedo. Nos últimos quatro meses já foram contabilizados 14 ataques contra motoristas no acesso a Porto Alegre.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30