INFRAESTRUTURA
Em Paim Filho, deputado Paparico Bacchi recebe pedido de lideranças da região Nordeste
Irineu Fontela - MTE 17690 | PL - 17:47 - 25/10/2021 - Foto: Irineu Fontela

Prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias da região Nordeste reivindicam apoio do deputado estadual Paparico Bacchi (PL) para elaboração do projeto de pavimentação asfáltica da ERS-477, trecho entre Paim Filho e Cacique Doble. O pedido foi apresentado em reunião realizada na última quinta-feira (7), na Comunidade de Santa Ana, interior do município de Paim Filho e tem por objetivo reduzir as perdas no escoamento da produção agrícola e promover o desenvolvimento local e regional.

“Compartilho com vocês, meus conterrâneos, que fiquei perplexo assumi o mandato e verifiquei que neste trecho da rodovia não há projeto estruturado para execução desta importante pavimentação asfáltica fundamental para potencializar o desenvolvimento econômico da região”, pontuou Paparico Bacchi na abertura do encontro que também serviu para prestação de contas do mandato. De acordo com o deputado, a histórica carência de representatividade política da minha região, contribuiu com o atraso nos investimentos na área da infraestrutura e no atendimento das demandas em outras áreas importantes, inclusive na saúde.

“De forma concreta podemos verificar que a mudança está acontecendo. Desde o início do mandato não meço esforços na luta pelas demandas da minha comunidade. Nos últimos anúncios do governo, que envolve o projeto Avançar, fomos contemplados com investimentos expressivos na área da saúde e também em obras nas estradas da região. Reafirmo aqui o meu determinado trabalho para que a região seja reconhecida como a Rota do Desenvolvimento”, afirmou o deputado.

A falta de projeto inviabilizou as ações do parlamentar para incluir o trecho da ERS-477 no último pacote de obras prioritárias anunciado pelo Estado. Mas, o deputado destaca que o primeiro passo foi dado e a união de forças políticas é o que vai fazer a diferença para atender mais uma importante demanda para a região. “Como muitos que estão aqui, desde criança ouço que o trecho será pavimentado. Porém, tudo até então, foram promessas. Sem projeto, não há obra. Juntos vamos transpor todos os detalhes administrativos para que a obra saia do papel. Vou continuar sendo incansável na luta pelas demandas locais e regionais. Nosso povo honrado, determinado, honesto e trabalhador - que muito contribui com a base econômica do Estado – precisa de mais atenção do poder público”, salientou Paparico Bacchi.

Presenças

Estiveram presentes Genes J. Ribeiro (prefeito de Paim Filho); Luiz Angelo Deon (prefeito de Cacique Doble); Alberto Cervinski (vice-prefeito de Paim Filho); os vereadores de Paim Filho, Vanderlei Luppi (presidente da Câmara), Adriana Debiasi, Aldair Pontel, Davi Conte, Elaine Zanchet e Sidia Bessegato; a vereadora de Cacique Doble, Sidnei Salete Olivoto (Sidi); o presidente do Hospital Santa Terezinha de Paim Filho, Sergio Arsego; o presidente da comunidade Santa Ana, Adelio Pelissaro; e o presidente municipal do Partido Liberal de Cacique Doble, Luis Paulo.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30