COMISSÃO DE ÉTICA PARLAMENTAR
Nota oficial da Subcomissão Processante
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul | Presidência - 15:12 - 24/11/2021 - Foto: Divulgação
Os parlamentares que integram a Subcomissão Processante, instituída no processo ético-disciplinar n.º 2297-01.00/21-4 para analisar denúncias contra o senhor Deputado Ruy Irigaray, informam que, após ouvir 31 testemunhas e produzir 1.226 páginas de transcrição de oitivas realizadas ao longo de seis meses de trabalho, foi entregue nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, ao presidente da Comissão de Ética Parlamentar, deputado Fernando Marroni, o relatório com o parecer final e o mesmo será lido aos demais membros desta comissão na próxima segunda-feira, dia 29. 

A Subcomissão Processante reafirma que seu o trabalho foi feito em caráter estritamente técnico, com senso de responsabilidade e zelo aos princípios da ampla defesa e do contraditório. Por tratar-se de um colega que carrega consigo a representatividade de quem legitimamente o elegeu, o trabalho sempre teve como norte a observância estrita das garantias constitucionais devidas e a preocupação de salvaguardar esse Parlamento em respeito a função constitucional que exerce perante o povo gaúcho.

Porto Alegre, 24/11/2021.

Deputado Beto Fantinel
Deputado Mateus Wesp
Deputado Dalciso Oliveira
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Brasão de Armas AL

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30