COMISSÃO ESPECIAL
Comissão que analisará cumprimento do Plano Estadual de Educação elege vice e relator
Olga Arnt - 14323 | Agência de Notícias - 14:44 - 14/06/2022 - Foto: Christiano Ercolani
A Comissão Especial para tratar de monitoramento e verificação do cumprimento das metas estabelecidas no Plano Estadual de Educação elegeu, em sua primeira reunião ordinária, realizada no início da tarde desta terça-feira (14), os deputados Airton Lima (Podemos) para o cargo de vice-presidente e Beto Fantinel (MDB) para a  relatoria dos trabalhos. O colegiado é presidido pela deputada Sofia Cavedon (PT), que foi a autora da iniciativa.

Por aclamação, os deputados chancelaram a proposta de trabalho, que será desenvolvida em 120  dias e consiste na aglutinação das 20 metas do plano estadual em quatro blocos: acesso e permanência em todos os níveis e modalidades de educação, qualidade social da educação, valorização dos profissionais da educação e gestão democrática e financiamento. Os temas serão debatidos em quatro reuniões técnicas e quatro audiências públicas, também aprovadas na reunião desta terça. “Nossa ideia é analisar os dados oficiais nas reuniões técnicas e promover uma escuta qualitativa da realidade educacional do Rio Grande do Sul nas audiências públicas”, explicou Sofia.

Como é de praxe, os deputados aprovaram ainda a suspensão dos trabalhos durante o recesso parlamentar, que vai de 17 a 31 de julho.

Participaram da reunião as deputadas Sofia Cavedon e Stela Farias (PT)  e os deputados Aloísio Classmann (União), Beto Fantinel (MDB), Airton Lima (Podemos), Mateus Wesp (PSDB), Tiago Simon (MDB) e  Gaúcho da Geral (PSD).  
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão Especial para tratar de monitoramento e verificação do cumprimento das metas estabelecidas no Plano Estadual de Educação

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30