Na única reunião realizada em 2022, em 3 de março, a Comissão de Ética Parlamentar elegeu um novo presidente e um novo corregedor para atuarem no último ano da legislatura. O deputado Tiago Simon (MDB), que até então era o corregedor, foi eleito presidente e o deputado Fernando Marroni (PT), que presidia o órgão, foi escolhido como corregedor. Ambos renunciaram aos cargos que ocupavam em fevereiro, o que motivou a reunião.
Diferente das demais comissões permanentes, a Comissão de Ética Parlamentar só é acionada quando existe uma demanda específica. Sua função é a de zelar pela observância dos preceitos éticos da atividade parlamentar e pela imagem do Poder Legislativo.
Além de Simon e Marroni, integram a comissão, como titulares, os deputados Aloísio Classmann (União, vice-presidente; Jeferson Fernandes (PT), Beto Fantinel (MDB), Mateus Wesp (PSDB), Sérgio Turra (PP), Capitão Macedo (PL), Dalciso Oliveira (PSB) e Fábio Ostermann (Novo), além das deputadas Fran Somensi (Republicanos) e Juliana Brizola (PDT).