SESSÃO PLENÁRIA
Plenário aprova instalação da ALRS na 45ª Expointer e um projeto do Judiciário
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 15:30 - 16/08/2022 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Celso Bender

Na sessão plenária desta terça-feira (16), os deputados aprovaram, por unanimidade, a instalação da Assembleia Legislativa na 45ª Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro, em Esteio; e um projeto do Poder Judiciário. Já a PEC que desobriga as escolas a oferecer o ensino fundamental completo não foi apreciada em função da falta de quórum e retorna ao plenário na próxima semana.

 
PR 5 2022, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a instalação da Assembleia Legislativa na Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários - Expointer 2022, recebeu 49 votos favoráveis. Com a aprovação, a ALRS irá se instalar oficialmente, de 27 de agosto a 4 de setembro, na 45ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No período, não haverá sessões plenárias, sendo possível a realização de reuniões e audiências públicas das comissões permanentes. 
 
Com 47 votos favoráveis, os parlamentares também aprovaram o PL 24 2022, do Poder Judiciário. Ele desativa em definitivo o Serviço Notarial e Registral de Passo da Areia, e dá outras providências.
 
Votação adiada
Após a apreciação dos dois primeiros projetos, o deputado Aloísio Classmann (União) solicitou a verificação de quórum e foi constatado que não havia o número mínimo de presenças para dar prosseguimento à votação. Com isso, ficou adiada a apreciação, em 1º turno, da PEC 274 2019, do deputado Eric Lins (PL) e outros 22 parlamentares, que altera o ”caput” do art. 216 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul. 
 
Além dela, outros dois projetos do deputado Aloísio Classmann (União), definidas na reunião de líderes desta manhã, compõem a pauta de votações da sessão da próxima terça-feira (23). Eles tratam da criação do Programa de Implementação da Terceira Faixa em rodovias estaduais no RS (PL 209 2014) e da instituição da Política Estadual para os Hospitais de Pequeno Porte no Estado do RS (PL 59 2020).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30