Com 40.937 votos, a delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor (PSDB) chega à Assembleia Legislativa para seu primeiro mandato na primeira eleição em que foi candidata. Sua maior votação foi em Porto Alegre (12.271), Getúlio Vargas (2.833), sua cidade natal, Erechim (1.451), Canoas (1.158) e Estação (1.051).
Ela nasceu em 24 de setembro de 1976 e é graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo. Delegada de Polícia desde 2004, foi titular da Delegacia da Mulher da Capital e a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado, entre 2019 e o início de 2022. Também foi a primeira mulher presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul, tendo sido eleita presidente do Conselho Nacional de todos os chefes de Policia do Brasil.
Nadine pretende fazer um mandato aberto, aproximando a política dos cidadãos, e representando a força da mulher gaúcha dentro do Parlamento, lutando pela equidade de oportunidades entre homens e mulheres na política para estimular que mais mulheres participem da vida pública. Sua experiência na área da segurança pública também será importante em sua atuação parlamentar. "Minha grande bandeira sempre foi cuidar, proteger, salvar vidas. E essa também é a grande bandeira que me faz entrar no mundo da política. Não é somente na segurança pública que se protege e se salva vidas. A gente salva vidas discutindo mais saúde, mais educação, mais empreendedorismo, menos impostos", explicou.
Portal das Eleições
Veja os perfis já publicados dos deputados da 56ª Legislatura no Portal das Eleições.