Portal da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Plenário aprova projetos de reorganização do IPE e reconhece estado de calamidade de 267 municípios


Nesta quarta-feira (8), durante sessão extraordinária virtual, o plenário aprovou cinco projetos. Eles tratam da reestruturação do quadro funcional do IPE Prev e IPE Saúde, da contratação emergencial de servidores para os institutos e do reconhecimento do estado de calamidade de 267 municípios.

Presidente da Assembleia faz transmissão em cadeia de rádio no RS


Presidente da AL, deputado Ernani Polo, concede entrevista à rádio AL

Com a participação de dezenas de emissoras, o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), participou, na manhã desta quarta-feira, de um programa transmitido ao vivo em cadeia de rádio para todo o Rio Grande do Sul.

Presidente da AL e entidades entregam estudo para prevenção da Covid-19 no trabalho


Reunião presidente e governador

O presidente Ernani Polo e líderes de entidades empresariais entregaram ao governador no fim da tarde desta terça-feira (7) um protocolo de procedimentos para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. O objetivo é que se reavalie o fechamento das atividades comerciais.

Ernani Polo ouve demandas da cadeia produtiva do leite sobre crise gerada pelo coronavírus


Presidente da AL, deputado Ernani Polo, em reunião com representantes do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Sul (SindlatRS)

Nesta terça-feira (7) o presidente Ernani Polo (PP) reuniu-se por videoconferência com representantes das empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat-RS), para ouvir pleitos da cadeia produtiva do leite diante da crise gerada pelo coronavírus.

Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico ouve ações de bancos públicos


Representantes de bancos públicos participaram, na tarde de segunda feira (6), da quarta reunião do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico, coordenado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP). Eles relataram medidas tomadas para conter o contágio pelo coronavírus.

Pesquisa de Notícias
Termo
Período
   


 
O Projeto de Decreto Legislativo aprovado hoje (8) em sessão virtual da Assembleia Legislativa reconhece estado calamidade pública a 267 municípios gaúchos, dentre eles os seis que compõem o Vale do Paranhana. O deputado Dalciso Oliveira (PSB) saudou a aprovação.
Por unanimidade, a AL aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 7/2020, da Mesa Diretora, que reconhece o estado de calamidade pública em mais 267 municípios gaúchos em função da crise causada pela pandemia do coronavírus. O deputado Edson Brum se manifestou representando a bancada do MDB.
O deputado Dalciso Oliveira (PSB) saudou a aprovação, hoje (8), do Projeto de Decreto Legislativo que reconhece o estado calamidade pública a 267 municípios gaúchos, dentre eles os seis que compõem o Vale do Paranhana. São eles, Igrejinha, Taquara, Parobé, Três Coroas, Riozinho e Rolante.
O deputado Sérgio Turra (Progressistas), criticou as medidas de relaxamento de penas para o cumprimento de prisão domiciliar ou liberdade provisória recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça.
» Veja mais
 
A Comissão de Segurança e de Serviços Públicos reuniu-se virtualmente, hoje (8), com a Secretaria da Administração Penitenciária, Procuradoria e Promotoria de Justiça do RS, com o objetivo de discutir as medidas adotadas no sistema prisional para evitar a contaminação da população carcerária.
Em reunião nesta manhã (2), a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo discutiu saídas para crise que deverá se seguir à pandemia da Covid-19. Participou do debate o professor Ronald Hillbrecht, da UFRGS, especialista em políticas de desenvolvimento econômico.
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, presidida pelo deputado Sebastião Melo (MDB), fará uma reunião por videoconferência, nesta quinta-feira (2), às 11 horas, com a participação do professor da UFRGS Ronald Hillbrecht, sobre o impacto da pandemia na economia gaúcha.
O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Adolfo Brito, encaminhou, ontem (25), ofício ao presidente Jair Bolsonaro, a Ministra da Agricultura e ao coordenador da bancada gaúcha na Câmara Federal, solicitando ações efetivas que atenuem as consequências da estiagem que atinge o RS.
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30