Primeira-dama de Porto Alegre e titular da Secretaria Especial dos Direitos Animais da capital gaúcha, Regina Maria Becker elegeu-se pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Obteve 46.788 votos , com suas maiores votações na capital (29.177 votos), Viamão (1.203), Novo Hamburgo (1.123) e Caxias do Sul (1.182).
Regina é formada em Relações Públicas e é acadêmica de Direito. Especializou-se em Preservação e Conservação do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Fundação de Arte de Ouro Preto. Gerenciou a área de Comunicação Social no Sistema Petrobras na Bahia, na Petroquímica Triunfo e na Copesul. Foi funcionária da Assembleia Legislativa gaúcha por quase dez anos, atuando no Memorial do Legislativo, onde foi diretora e coordenou as obras de reforma do prédio do antigo Casarão da Duque, sede original do Parlamento do Rio Grande do Sul, local que hoje abriga a sede do Memorial.
Engajada há muitos anos na defesa dos animais, Regina vai trazer o tema para a Assembleia Legislativa. "Fui eleita representando uma causa que faz parte da minha vida e da minha história, relacionada aos direitos dos animais. Eu passo a ser a porta-voz daqueles que não têm voz. Quero propor uma rede de proteção animal no Rio Grande do Sul", afirma a nova deputada, destacando que se coloca à disposição de todos os municípios gaúchos, sem distinção.
Regina tem 57 anos (09/11/1957), é casada com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e tem um filho, Bernardo, de seu primeiro casamento.