|
54ª LEGISLATURA |
|
Parlamento 2015 - Missionário Volnei (PR)
|
|
Marinella Peruzzo - MTE 8764 - 15:00 - 03/11/2014 - Foto: Marcos Eifler
|
|
|
|
|
Missionário Volnei considera que as igrejas têm um importante papel social |
|
Volnei da Silva Alves ingressou na Igreja Mundial do Poder de Deus há 17 anos. Agora, aos 40, elege-se pelo Partido da República (PR), da coligação “Avançar nas Mudanças”, para o seu primeiro mandato como deputado estadual, tendo obtido 33.225 votos em 472 municípios. As maiores votações vieram de Porto Alegre (2.854), Caxias do Sul (1.484), Novo Hamburgo (1.339), Canoas (1.058) e Gravataí (1.023).
Natural de Palmeiras das Missões, “Missionário Volnei”, como é conhecido, deixou a cidade aos 17 anos para prestar serviço militar. Após cinco anos no quartel, foi morar em Santana do Livramento, onde se converteu à religião. Hoje, vive em Guaíba.
Casado há 15 anos com Jaqueline, pai de dois meninos, ele explica que sua missão é difundir o Evangelho Pleno visando à recuperação das pessoas. Acredita que a igreja realiza um importante trabalho social. “Hoje, ela é um dos maiores celeiros de recuperação das pessoas, representa a fé e a esperança, retirando muitos das drogas”, diz o deputado eleito. Registra que ele próprio chegou à igreja em um momento de desespero, após um grave acidente de paraquedas. O Evangelho foi o caminho encontrado para a paz e a felicidade.
Quanto aos motivos que o levaram a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, diz se tratar de um projeto da Igreja. O grupo teria sempre apoiado candidatos que se identificassem com os seus valores, como a defesa da família e a salvação das pessoas, mas não possuía um representante oriundo do próprio meio. Em um encontro que reuniu cerca de 300 pastores, essa ideia foi discutida e seu nome foi apresentado.
O novo parlamentar não menciona projetos específicos para a Legislatura que se inicia em fevereiro de 2015, mas diz que pretende honrar os mais de 33 mil votos recebidos e que seu gabinete estará sempre aberto para a população.
|
|
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.