|
54ª LEGISLATURA |
|
Parlamento 2015 - Adolfo Brito (PP)
|
|
Letícia Rodrigues - MTE 9373 - 13:00 - 10/11/2014 - Foto: Marcos Eifler
|
|
|
|
|
Adolfo Brito atua pela geração de emprego e renda para as pequenas comunidades |
|
Adolfo Brito tem 64 anos (30/05/1950) e foi reeleito para o sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa pelo Partido Progressista (PP). Obteve 44.224 votos em 288 municípios, e suas maiores votações foram na Região do Vale do Rio Pardo e Central, com destaque para Candelária (5.933 votos), Agudo (4.134), Sobradinho (3.457) e Arroio do Tigre (3.162).
O parlamentar pretende dar continuidade ao atendimento das necessidades das comunidades do interior e lutar por obras de infraestrutura para os pequenos municípios, a fim de gerar emprego e renda no interior gaúcho. “Assim o interior poderá fazer-se presente no desenvolvimento do Estado”, aposta. Para ele, é fundamental investimentos em obras de acesso asfáltico, de melhorias nas rodovias e oferecer energia elétrica de boa qualidade para que as pessoas fiquem no interior e possam escoar sua produção.
Um dos principais projetos de Brito para o próximo mandato é nesse sentido: reforçar as redes de energia elétrica no interior. Segundo ele, as redes de 30 ou 40 anos que abastecem as áreas rurais dos municípios gaúchos precisam ser modernizadas. Para isso, está entrando em contato com os senadores e deputados federais gaúchos. A intenção é que essas melhorias sejam realizadas com recursos dos governos federal e estadual, empresas e também dos agricultores.
Natural do interior de Sobradinho, Adolfo Brito foi eleito vereador em 1982, e, em 1989, prefeito do mesmo município. Como deputado estadual, conquistou uma vaga pela primeira vez em 1994, sendo reeleito nas eleições sucessivas. Também atua como radialista, apresentado, todos os sábados, programas nas rádios Gazeta FM, de Sobradinho, e Triângulo FM, de Candelária.
Durante a 53ª Legislatura, ele foi líder do partido de 2011 a 2012, presidente da Comissão de Ética parlamentar em 2013 e vice-presidente desse órgão técnico em 2014. Atualmente, é titular das comissões de Assuntos Municipais e de Cidadania e Direitos Humanos. Foi autor ainda da PEC das Apaes ( PEC 227 2013), como ficou conhecida a proposta que deu origem à Emenda à Constituição Estadual nº 68, que prevê que o poder público garanta educação especial às pessoas com deficiência e às pessoas com altas habilidades.
|
|
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.