Reeleito com 49.771 votos, Beto Fantinel (MDB) obteve 6.958 votos em Santa Maria, 3.455 votos em Agudo e 2.653 em Restinga Seca. Agronegócio, educação, saúde e desenvolvimento regional pautam a atuação do deputado.
“Sempre pautei meu trabalho pela seriedade e compromisso com a melhoria da vida das pessoas. Como filho de agricultor tenho como uma das minhas principais bandeiras aqui no parlamento, o agro gaúcho, pauta que pretendo tratar com prioridade e atenção pelos próximos quatro anos. Na mesma linha, me sinto no dever de trabalhar pela educação gaúcha. Juntos, vamos melhorar os nossos índices e voltaremos a ser referência no país. Ainda, quero me dedicar à saúde”, declara o parlamentar. Segundo ele, a pandemia aumentou uma fila que já era grande nesse setor e, por meio de políticas públicas de qualidade e efetivas, deve ser melhorado esse cenário. “Quero ser parceiro de quem, assim como eu, também quer que o Rio Grande fale mais alto”, complementa.
Beto Fantinel, cientista político e técnico agrícola, nasceu no dia 16/05/1987 e é natural de Dona Francisca. Em seu primeiro mandato no Parlamento gaúcho, presidiu a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. O deputado também instalou a Frente Parlamentar das Oliveiras. Ele foi vereador, e entre os cargos que ocupou, estão o de assessor especial do governador Sartori e chefe Assessoria Parlamentar no Ministério da Cidadania.
Portal das Eleições
Veja os perfis já publicados dos deputados da 56ª Legislatura no
Portal das Eleições. Entrevistas à TV AL
Veja as entrevistas concedidas pelos deputados da 56ª Legislatura à TV AL na playlist no canal do YouTube, que será atualizada conforme forem sendo gravadas.