Com 32.378 votos, Neri de Andrade Pereira Júnior (PSDB) foi eleito para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa gaúcha. A maioria de seus votos foi obtida em Caxias do Sul (24.853). Na sequência, aparecem os municípios de Bom Jesus (717), São Sebastião do Caí (557), São Marcos (527) e Vacaria (479).
Natural de São Joaquim (SC), onde nasceu em 14 de abril de 1978, ele é concursado da Empresa Brasileira de Correios e utiliza o nome parlamentar de Neri, o Carteiro. Antes de ser deputado estadual, Neri foi vereador por dois mandatos em Caxias do Sul. Na ALRS, foi eleito pelo Solidariedade em 2018, tendo feito a troca partidária para o PSDB no começo de 2022.
Neri destaca que construiu sua trajetória política ouvindo as necessidades das pessoas e buscando soluções que ajudem a melhorar a vida da comunidade. Com foco de atuação na região serrana do RS, ele diz que continuará trabalhando nas áreas da Saúde, Assistência Social, Infraestrtura, Segurança Pública e auxílio a entidades, além de intensificar as ações na Educação, Esporte e Cultura, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.
"Além disso, vamos manter as oficinas de elaboração de projetos para a captação de recursos públicos, as consultorias gratuitas para a legalização de entidades e amplificar essa assistência promovendo oficinas técnicas profissionalizantes para ajudar na formação e qualificação de mão de obra, através de especialistas em diferentes áreas do trabalho", acrescenta.
Portal das Eleições
Veja os perfis já publicados dos deputados da 56ª Legislatura no Portal das Eleições.
Entrevistas à TV AL
Veja as entrevistas concedidas pelos deputados da 56ª Legislatura à TV AL na playlist no canal do YouTube, que será atualizada conforme forem sendo gravadas