Superintendência Administrativa e Financeira

Superintendente: Ricieri Dalla Valentina Junior
Localização: 
2º Andar do Palácio Farroupilha 
Telefone: 3210.2975 
Base Legal: art. 25 da Resolução nº 3.030/08 
Art. 25. À Superintendência Administrativa e Financeira compete dirigir e controlar a execução de todas as atividades que envolvam os processos administrativos, sendo integrado pelos seguintes órgãos de execução:
I - Departamento de Orçamento e Finanças;
II - Departamento de Gestão de Pessoas;
III - Departamento de Tecnologia da Informação;
IV - Departamento de Logística;
V - Departamento de Compras, Almoxarifado e Patrimônio; e 
VI - Departamento de Segurança do Legislativo.

 Departamento de Orçamento e Finanças
Diretor: Alexandre Heck
Prédio:
Anexo I
Andar:

Telefone: 3210.1101
Fax: 3210.1102
E-mail: depto.orcamentoefinancas@al.rs.gov.br
Base Legal: art. 26 da Resolução nº 3.030/08 
Art. 26. Ao Departamento de Orçamento e Finanças compete planejar, executar e controlar as atividades de elaboração orçamentária e de movimentação de recursos financeiros, sendo integrado pelos seguintes órgãos de apoio, cujas atribuições constam no ANEXO I desta Resolução:
I - Divisão de Controle e Execução Orçamentária;
II - Divisão de Finanças e Pagamentos; e
III - Divisão de Gestão Financeira de Contratos.

 Departamento de Gestão de Pessoas
Diretor: Marco Antônio Karam Silveira 
Prédio:
Anexo I
Andar:

Telefone: 3210.2007
Fax: 3210.1076
E-mail: dgp.secretaria@al.rs.gov.br
Base Legal: art. 27 da Resolução nº 3.030/08 
Art. 27. Ao Departamento de Gestão de Pessoas compete executar as atividades inerentes à administração, à qualificação e ao desenvolvimento de recursos humanos, bem como a realização de perícia médica para o ingresso de servidores, o estabelecimento de medidas de proteção e saúde ao trabalho dos servidores e o pronto atendimento médico e odontológico aos Deputados e servidores, sendo integrado pelos seguintes órgãos de apoio, cujas atribuições constam no ANEXO I desta Resolução: 
I - Divisão de Ingresso E Controle do Quadro Funcional; 
II - Divisão de Folha de Pagamento;  
III - Divisão de Vantagens; e 
IV - Divisão de Saúde e Medicina do Trabalho.

  Departamento de Logística
Diretora: Jussara Maria de Moraes Marchand
Prédio:
Anexo I
Andar:
Telefone: 3210.2004
Fax: 3210.1022
E-mail: log@al.rs.gov.br
Base Legal: art. 29 da Resolução nº 3.030/08 
Art. 29. Ao Departamento de Logística compete prestar apoio operacional na execução e projetos de obras, reformas e manutenção em geral, bem como executar serviços de protocolo e arquivo, correspondência, transporte e serviços complementares, sendo integrado pelos seguintes órgãos de apoio, cujas atribuições constam no ANEXO I desta Resolução: (Redação dada pela Resolução n.º 3.072/11)
I - Divisão de Projetos e Manutenção;
II - Divisão de Protocolo e Arquivo; e
III - Divisão de Serviços Complementares. 

  Departamento de Tecnologia da Informação
Diretor: Elton Levi Schroder Fenner
Prédio
Anexo I
Andar:
Telefone:
3210.1080
Fax: 3210.2851
Email: dti.atendimento@al.rs.gov.br
Base Legal: art. 28 da Resolução nº 3.030/08 
Art. 28. Ao Departamento de Tecnologia da Informação compete planejar, implantar e manter os sistemas informatizados, tornando disponíveis os recursos de “hardware” e “software”, bem como administrar a rede interna de informática, sendo integrado pelos seguintes órgãos de apoio, cujas atribuições constam no ANEXO I desta Resolução:
I - Divisão de Atendimento e Suporte;
II - Divisão de Sistemas e Portais; e
III - Divisão de Redes e Telecomunicações.

Departamento de Compras, Almoxarifado e Patrimônio
Diretor: Ricardo Germano Steno
Prédio:
Anexo I
Andares: Térreo, 1º e 2º 
Telefone: 3210.1331 
Fax: 3210.2814
Emails: DPCC-compras@al.rs.gov.br; DPCC-almoxarifado@al.rs.gov.br; DPCC-contratos@al.rs.gov.br; DPCC-patrimonio@al.rs.gov.br
Base Legal: art. 30 da Resolução nº 3.030/08 
Ao Departamento de Patrimônio, Compras e Contratos compete o controle patrimonial, o processamento das compras, a gestão dos contratos de confecção de impressos e a elaboração e controle da vigência dos contratos da Assembleia Legislativa, sendo integrado pelos seguintes órgãos de apoio, cujas atribuições constam no ANEXO I desta Resolução: (Redação dada pela Resolução nº 3.058/10)
I - Divisão de Patrimônio; 
II - Divisão de Almoxarifado; e
III - Divisão de Central de Compras e Contratos.

Departamento de Segurança do Legislativo
Diretor: Leonei Chapuis dos Santos
Prédio:
Anexo I
Andar: Terreo
Telefone: 3210.2930
Fax: 3210.2927
Email: seguranca.legislativo@al.rs.gov.br
Base Legal: art. 31 da Resolução nº 3.030/08 
Art. 31. Ao Departamento de Segurança do Legislativo compete exercer o policiamento da Assembleia Legislativa, nos termos do art. 271 do Regimento Interno, garantindo a ordem dos trabalhos legislativos, a segurança pessoal dos parlamentares, dos servidores e de quaisquer visitantes, bem como zelar pela guarda dos bens patrimoniais do Poder Legislativo, sendo integrado pelos seguintes órgãos de apoio, cujas atribuições constam no ANEXO I desta Resolução: 
I - Divisão de Policiamento Institucional e Credenciamento; 
II - Divisão de Proteção à Autoridades; e 
III - Divisão de Monitoramento e Brigada de Incêndio. 

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