Superintendência Legislativa
Superintendente: Leonel Sica da Rocha
Localização:
 Térreo do Palácio Farroupilha
Telefone: 3210.2012 
Base Legal: art. 20 da RESOLUÇÃO Nº 3.030, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2008Art. 20. À Superintendência Legislativa compete dirigir a execução e o registro de todas as atividades que envolvem o processo legislativo, bem como gerenciar e coordenar o "Interlegis", e o Sistema de Proposições - PRO - , sendo constituída pelos seguintes órgãos de execução: 
I - Gabinete de Consultoria Legislativa;
II - Departamento de Assessoramento Legislativo; e
III - Departamento de Comissões Parlamentares.
 Gabinete de Consultoria Legislativa
Prédio: Palácio Farroupilha Andar: Térreo
Telefone: 3210.2506 Fax: 3210.2019
E-mail: consultoria.legislativa@al.rs.gov.br
Base Legal: art. 21 da Resolução nº 3.030/08Art. 21. Ao Gabinete de Consultoria Legislativa, Orçamento, Fiscalização e Controle Externo compete prestar assessoramento técnico-legislativo aos Órgãos da Assembleia Legislativa, às Coordenadorias de Bancadas e aos Deputados, quando solicitado, nos termos da Resolução n° 2.951, de 19 de outubro de 2005, cujas atribuições constam no ANEXO I desta Resolução.
 Departamento de Assessoramento Legislativo
Diretor: Nelson Delavald Junior
Prédio: Palácio Farroupilha Andar: Térreo
Telefone: 3210.2012 Fax: -
E-mail: dal.adm@al.rs.gov.br Site: www2.al.rs.gov.br/dal
Base Legal: art. 22 da Resolução nº 3.030/08Art. 22. Ao Departamento de Assessoramento Legislativo compete executar asatividades relacionadas com o desenvolvimento do processo legislativo, bem como assessorar aMesa no Plenário, sendo integrado pelos seguintes órgãos de apoio, cujas atribuições constam noANEXO I desta Resolução:
I - Divisão de Tramitação Legislativa; 
II - Divisão de Elaboração Legislativa;
III - Divisão de Controle Legislativo; e
IV - Divisão de Taquigrafia.
 Departamento de Comissões Parlamentares
Diretor: Inocêncio Teles Moreira Filho
Prédio: Palácio Farroupilha Andar: Térreo
Telefone: 3210.1930
E-mail: depto.comissoesparlamentares@al.rs.gov.br Site: www2.al.rs.gov.br/dcp
Base Legal: art. 23 da Resolução nº 3.030/08Ao Departamento de Comissões Parlamentares compete executar as atividades relacionadas ao acompanhamento dos trabalhos das Comissões Parlamentares da Assembleia Legislativa, sendo integrado pelos seguintes órgãos de apoio, cujas atribuições constam no ANEXO I desta Resolução: 
I - Divisão de Assessoramento às Comissões; 
II - Divisão de Registro Documental; e
III - Divisão de Gravação e Registro de Eventos.

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30