Assista agora
Transmissões Ao Vivo - Comissões Parlamentares
Assista às transmissões ao vivo das Comissões Parlamentares no YouTube TVAL.
Vídeos em Destaque
Campanha Valores que Ficam arrecada mais de R$ 15,5 milhões para entidades beneficentes
Campanha Valores que Ficam, da Assembleia Legislativa, estimula doação de parte do IR devido a Fundos da Criança e do Adolescente e Fundos da Pessoa Idosa. Os resultados foram apresentados, na quinta-feira, pelo presidente Ernani Polo, pelo superintendente-adjunto da Receita Federal RS, Ademir de Oliveira, ao lado de Renato Borghetti e Jair Kobe, Guri de Uruguaiana. Os artistas estrelaram a campanha que arrecadou R$ 15,5 milhões em 2020.
Plenário aprova dois projetos relativos ao IPE-Saúde e a criação do Trabalhar-RS
As matérias do Executivo tramitavam em regime de urgência e foram aprovadas na quarta-feira, 08 de julho, em duas sessões extraordinárias,conduzidas pelo presidente Ernani Polo. Duas proposições alteram leis de 2018, quando houve o desmembramento do Instituto de Previdência do Estado, em IPE-Prev e IPE-Saúde, e promovem adequações nesse último. Outra, cria o Sistema Estadual de Trabalho, Emprego e Renda – Trabalhar-RS, fundo e conselho.
Comissão de Finanças aprova parecer à LDO 2021 que congela orçamento dos Poderes do RS
O parecer favorável do deputado Mateus Wesp(PSDB) ao PL 110/2020, do Executivo, foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira, 09 de julho. A matéria foi apresentada ao Legislativo pelo governador Eduardo Leite, em 14 de maio, ao lado de chefes de Poderes e órgãos do estado. O acordo de congelamento pode significar uma economia de até 410 milhões de reais.A proposta prevê uma receita de 43,5 bilhões de reais e um déficit de 7,9 bilhões em 2021.
Últimas Notícias
Pesquisa de Notícias
Termo:
Período:   à  

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30