AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 18:10 - 10/08/2021
Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Às 9h45, por proposição do deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), promove audiência pública para debater o autismo no Rio Grande do Sul. A reunião e a audiência serão transmitidas, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx).

Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Airton Lima (PL), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Às 9h30, por proposição da deputada Franciane Bayer (PSB), promove audiência pública para debater o mapa da violência contra a mulher e as ações do Estado para o enfrentamento do problema.  A reunião e a audiência serão transmitidas, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 

Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Às 10h, promove audiência pública para tratar sobre o cumprimento da Lei do Piso Regional em 2021. A proposição é dos deputados petistas Zé Nunes, Sofia Cavedon, Edegar Pretto, Luiz Mainardi, Valdeci Oliveira, Jeferson Fernandes e Pepe Vargas, Elton Weber (PSB),  Juliana Brizola (PDT) e Luciana Genro (PSOL). A reunião e a audiência serão transmitidas, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx).

Comissão Especial para tratar da Cadeia Produtiva da Piscicultura no Estado do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), realiza audiência pública virtual, às 16h, para relato e apresentação quanto ao sistema adotado pelo município de Manaus, no Estado do Amazonas, relativamente à pesca e à piscicultura. A audiência será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 

Medalha do Mérito Farroupilha
Às 14h, no Teatro Dante Barone, ocorre a solenidade de entrega a Medalha do Mérito Farroupilha in memoriam ao 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e ao 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, bombeiros que faleceram, no mês passado, no trabalho de combate ao incêndio do prédio da Secretaria da Segurança Pública. A proposição é da Mesa Diretora.

A solenidade será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 

Seleção de estagiários
Estão abertas, até 22 de agosto, as inscrições para o processo seletivo para a contratação de estagiários de nível superior para a Assembleia Legislativa. São oferecidas 50 vagas, além do cadastro de reserva, distribuídas em 14 cursos. A prova será realizada de forma online no dia 28 de agosto. As inscrições devem ser feitas no site do CIEE (www.cieers.org.br). Confira aqui o edital completo

Exposição
Durante o mês de agosto, a Procuradoria Especial da Mulher da ALRS, sob o comando da deputada Franciane Bayer (PSB), promove a exposição #BastadeViolência contra as mulheres, em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, no Espaço Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha. 

Agosto Lilás
De 7 a 14 de agosto, a fachada frontal do Palácio Farroupilha estará iluminada de lilás para conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher e em referência aos 15 anos da Lei Maria da Penha. A proposição é da procuradora especial da Mulher da ALRS, deputada Franciane Bayer (PSB).

Revista Estudos Legislativos
Foi prorrogado, até 31 de agosto, o prazo para recebimento de artigos científicos para a edição especial 2021 da Revista Estudos Legislativos. A revista é uma publicação destinada a divulgar, no formato de artigos científicos, produções de relevância para a área legislativa. Nesta edição, serão aceitos artigos com a temática: “Desafios e Soluções para o Mundo Pós-Pandemia”. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos legislativos.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30