AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 25/08/2021
Comissões
Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx).

Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 

Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. No período de Assuntos Gerais, serão discutidos a inadequação da Fundação de Atendimento Socioeducativo quanto às medidas sanitárias e de distanciamento impostas pela pandemia de Covid-19 e o Programa Assistir e as perdas de recursos dos hospitais do RS. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx).

Comissão Especial sobre a crise das finanças e reforma tributária, presidida pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), realiza audiência pública virtual, às 14h, para tratar da economia do Rio Grande do Sul, sua Matriz Produtiva - gargalos e potencialidades, e a crise financeira do Estado.  A audiência será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 

Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza audiência pública virtual, às 18h30, para debater sobre a cessão de imóvel do Estado para o Município de Triunfo, área localizada no antigo Deprec (Vila do Estaleiro). A proposição é do deputado Airton Lima (PL). A audiência será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx).

Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), realiza audiência pública virtual, às 18h30, para debater o PL 210/2021 que cria a Unidade Regional de Saneamento Básico 
Central - URSB Central e o PL 211/2021 que autoriza o Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul a promover medidas de desestatização da Companhia Rio-grandense de Saneamento - Corsan. A proposição é do deputado Mateus Wesp (PSDB). A audiência será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 

Exposições
Durante o mês de agosto, a Procuradoria Especial da Mulher da ALRS, sob o comando da deputada Franciane Bayer (PSB), promove a exposição #BastadeViolência contra as mulheres, em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, no Espaço Carlos Santos, na entrada do Palácio Farroupilha.

De 23 a 27 de agosto, o Espaço Carlos Santos também abriga exposição alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, por proposição do deputado Paparico Bacchi (PL). 

Agosto Laranja
De 15 a 31 de agosto, a fachada frontal do Palácio Farroupilha está iluminada na cor laranja para fazer o alerta e conscientizar sobre a esclerose múltipla. A homenagem é baseada no Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla – lembrado em 30 de agosto. A proposição é do deputado Valdeci Oliveira (PT).

Revista Estudos Legislativos
Foi prorrogado, até 31 de agosto, o prazo para recebimento de artigos científicos para a edição especial 2021 da Revista Estudos Legislativos. A revista é uma publicação destinada a divulgar, no formato de artigos científicos, produções de relevância para a área legislativa. Nesta edição, serão aceitos artigos com a temática: “Desafios e Soluções para o Mundo Pós-Pandemia”. Os trabalhos devem ser enviados no formato eletrônico para o endereço http://submissoes.al.rs.gov.br/estudos legislativos.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30