AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 07/10/2021
Comissões
Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Carlos Búrigo (MDB), promove audiência pública, às 9h30, para discutir a política de formação de professores em nível médio na rede estadual de ensino. A proposição é da deputada Sofia Cavedon (PT). A audiência será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube  www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx), pela Rádio Assembleia (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). 

Comissão Especial para tratar da Cadeia Produtiva da Piscicultura no RS, presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), realizada Ciclo de Palestras seguido de debate na Univates, em Lajeado, das 10h às 12h e das 14h às 16h. O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx). Confira as palestras:
  • 10h - O cultivo de camarões como alternativa econômica no interior do RS, com o professor do Instituto de Oceanografia da FURG Geraldo Kipper Fóes
  • 11h - Aquaponia como ferramenta para a produção de juvenis de tilápia, com o engenheiro Tafarel Sá
  • 14h - Estruturas alternativas para a produção de tilápias, com o pesquisador da UFPel Charles Nunes Fróes
  • 14h30 - A Emater e o apoio técnico aos piscicultores, com o zootecnista João Sampaio
Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Airton Lima (PL), realiza audiência pública para debater feminicídio e violência doméstica em Charqueadas. O proponente é o presidente do colegiado, e o evento acontece às 18h30, na Câmara de Vereadores de Charqueadas. A audiência será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da TV Assembleia (www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx).

Prêmio Zumbi dos Palmares
Até 3 de novembro estão abertas as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares 2021. Entidades vinculadas à causa afro-brasileira com reconhecida atuação no Rio Grande do Sul poderão realizar, no máximo, uma indicação por área: Cultural, Social, Política, Esportiva e Religiosa. As indicações serão realizadas por meio de formulário online específico, disponível neste link.

Outubro Rosa
Durante o mês de outubro, a fachada frontal do Palácio Farroupilha está iluminada de rosa, em alusão ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30