PRESIDÊNCIA
Assembleia sedia debate sobre partidos políticos no século XXI
Juliane Soska - MTE 15510 | Presidência - 10:30 - 21/10/2021 - Foto: Divulgação
Evento híbrido acontece nesta quinta (21), a partir das 14h, no Plenarinho

A Assembleia Legislativa, a UFRGS e a KAS Brasil promovem nesta quinta-feira (21), a partir das 14h, o debate Partidos Políticos no Século XXI: Tendências e Impasses para as democracias representativas. Baseado no livro Partidos Políticos: um enfoque transdisciplinar, lançado em 2015, na Alemanha, e traduzido para a língua portuguesa pela Fundação Konrad Adenauer (KAS), o seminário visa aprofundar a discussão sobre a crise de representação associada às siglas partidárias nos últimos anos. O presidente da Casa, deputado Gabriel Souza, que é secretário-geral do MDB gaúcho, será um dos debatedores.

Também participam do fórum a professora de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS e Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA)/ UFRGS-PUCRS Silvana Krause, o professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS Paulo Peres e a coordenadora de projetos da KAS Brasil, Ariane Costa. Um dos organizadores do livro, o professor e pesquisador Thomas Poguntke fará uma participação especial, direto da Alemanha, a partir das 14h30. A publicação está disponível para leitura pela internet (faça o download aqui ).  “O objetivo deste encontro é dialogar sobre a origem e as funções dos partidos políticos, seu funcionamento dentro da democracia, bem como as transformações do século XXI, os impactos nas agendas político-partidárias e as respostas às demandas da sociedade”, adiantou o presidente Gabriel.

O evento será realizado em formato híbrido no Plenarinho da ALRS com público máximo presencial de 50 pessoas. As inscrições para participação presencial ou virtual podem ser feitas pelo link. Quem escolher a modalidade virtual receberá por e-mail todas as orientações para acompanhar o debate.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30