COMUNICAÇÕES
Pronunciamentos na tribuna nesta terça-feira
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 18:20 - 19/10/2021 - Foto: Guerreiro
Confira o resumo dos pronunciamentos dos deputados durante o período das Comunicações da sessão extraordinária híbrida do Parlamento gaúcho desta terça-feira (5). A íntegra das manifestações pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo, em áudios das sessões.

Luiz Fernando Mainardi (PT) convidou a todos para a audiência pública da Comissão de Economia que será realizada na próxima quinta-feira (21), às 11h, no Teatro Dante Barone, sobre o piso regional. Disse que o governador Eduardo Leite não havia encaminhado a correção da inflação de 2019 e agora, em relação a 2020, corrigia apenas uma parte, "mais precisamente a metade" do que teria sido perdido (2,71%). "Isto é uma indignidade aos trabalhadores", considerou, citando os 15 mil servidores do Estado, especialmente da área da educação, que ganhavam menos da metade do salário mínimo e possuíam um completivo para chegar ao piso, assim como os trabalhadores rurais, os motoboys e outros tantos."Não se trata apenas de recompor o poder de compra para que uma família possa viver minimamente, mas de garantir um meio capaz de diminuir a desigualdade social no estado e no país, onde cada vez se tem mais pessoas ganhando pouco e a miséria se alastra", disse, registrando ainda que "no topo da pirâmide social alguns poucos bilionários estavam cada vez mais ricos. "O salário mínimo é indutor da economia, porque gera demanda, e demanda gera crescimento", considerou, "desde que não de forma desenfreada, o que geraria inflação". 

Aproveitando a vigência do Outubro Rosa, Dr. Thiago (DEM) chamou a atenção para a importância de as mulheres realizarem os exames preventivos para o câncer de mama e de colo de útero. A seguir, expressou a intenção de falar sobre a CPI dos Medicamentos, que presidiu nos últimos meses e que recentemente encerrou suas atividades, mas foi interrompido por problemas de conexão, uma vez que se pronunciava por acesso remoto. 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Extraordinária Híbrida

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE ECONOMIA
COMISSÃO DE REPRESENTAÇÃO EXTERNA PARA TRATAR SOBRE O PROGRAMA ASSISTIR
PODCAST
03/12/2021 16:52 Semana AL em 60 segundos
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30