CULTURA
Sarau do Solar Especial de encerramento de temporada recebe Nei Lisboa e Nelson Coelho de Castro
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 11:00 - 30/11/2021 - Foto: Divulgação

O encerramento da temporada 2021 do Projeto Sarau do Solar recebe, no dia 1º de dezembro, às 19 horas, na Esplanada do Palácio Farroupilha o espetáculo musical com Nei Lisboa e Nelson Coelho de Castro.

O espetáculo
Há mais de uma década, a agenda de Nei Lisboa abre no mês de janeiro com um evento de mesmo nome: o Nei LisPoa, numa referência à capital gaúcha – que completa 250 Anos em 2022 – e o carinho com que ela sempre se identificou com a música do Nei. Mas a edição 2021 do show não aconteceu, por óbvio em virtude da pandemia do Coronavírus e do momento crítico que atingiu neste início de ano.

O Sarau do Solar Especial é a oportunidade perfeita para reparar essa falta e marcar o retorno do artista aos palcos, em um reencontro com o público e também com seus mais constantes parceiros de música e de estrada, o tecladista Luiz Mauro Filho e o guitarrista Paulinho Supekóvia.

Nei vem construindo, já desde antes do confinamento, um repertório para novo álbum, que ainda aguarda o momento possível de se concretizar em estúdio e lançamento. Esse mesmo repertório já estará presente no show, uma dezena de canções inéditas em disco, ao lado do repertório já gravado e consagrado do cantor.

Virtualmente, Nei tem levado ao ar, no último ano o programa “Em casa e (ao) vivo”, transmitido semanalmente pelo YouTube e Facebook, mistura música, vídeo, texto e participação ao vivo dos internautas contribuindo ativamente com os protocolos e distanciamentos sociais de prevenção ao Coronavírus.

Integram o repertório do show composições como; Bom futuro (Nei Lisboa); (Nei Relógios de sol (Nei Lisboa); Telhados de Paris (Nei Lisboa); Pra te lembrar (Nei Lisboa); Baladas (Nei Lisboa) (Nei Lisboa); Verdes anos (Nei Lisboa / Augusto Licks); Nós é que vivemos (Nei Lisboa); Capitão do mato (Nei Lisboa); Pandora (Nei Lisboa) Bom lugar (Nei Lisboa); Chamando pra voar (Nei Lisboa) e Pôquer no escuro (Nei Lisboa).

O artista

Nei Lisboa lança seu primeiro disco, “Pra viajar no cosmos não precisa gasolina”, de forma independente em 1983. Em 1984, o segundo, “Noves fora”, sai pela gravadora ACIT. Ao final de 1986, assina com a gravadora EMI-Odeon, resultando em dois discos: “Carecas da Jamaica”, de 1987 e “Hein?!”, lançado em 1988. Em 1991, na primeira incursão pela literatura, o romance “Um morto pula a janela” é lançado pela editora Artes & Ofícios. Em 1993, grava ao vivo no Theatro São Pedro o disco “Amém”, unindo inéditas e clássicos da música popular uruguaia. Em 1998, “Hi-fi”, um apanhado de clássicos da música pop setentista, gravado também ao vivo no TSP. Em 2001, retoma a composição em “Cena beatnik”, pela gravadora ACIT. Em 2002, bandas e artistas gaúchos unem-se em um CD tributo, intitulado “Baladas do Bom Fim”. Entre várias participações na trilha da cinematografia gaúcha, “Meu tio matou um cara”, de Jorge Furtado, traz “Pra te lembrar” interpretada por Caetano Veloso – faixa-título do CD “Relógios de Sol”, de 2003. Em “Translucidação”, de 2006, pela primeira vez Nei assina também a produção do CD, ao lado de Paulinho Supekóvia. Em 2007, volta à literatura reunindo crônicas publicadas na imprensa gaúcha, sob o título “É Foch!”, lançamento da L&PM. Em 2013, o décimo álbum da carreira, gravado em Porto Alegre, “A Vida Inteira” é fruto de financiamento coletivo, com 900 apoiadores do projeto. Em 2015, grava ao vivo “Telas, tramas & trapaças do novo mundo”, pelo Natura Musical. O ano de 2019 abre com a décima edição da temporada de verão “Nei LisPoa”, e com apresentações pelo RS e várias cidades brasileiras, Nei celebra seus quarenta anos de carreira.

SERVIÇO

  • Sarau do Solar Especial de encerramento da temporada 2021 recebe Nei Lisboa
  • Dia 1º de dezembro, às 19 horas
  • Esplanada do Palácio Farroupilha

INGRESSOS

  • Presencial por ordem de chegada, e mediante comprovante de vacinação ou teste Covid-19

ONDE ASSISTIR (virtualmente)

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sarau do Solar Especial

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30