SESSÃO SOLENE
Bancadas parlamentares prestam homenagem a Alceu Moreira na tribuna
Olga Arnt* - 14323 | Agência de Notícias - 16:55 - 01/12/2021 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Joel Vargas
Representantes de diversas bancadas se manifestaram na sessão solene, realizada na tarde desta quarta-feira (1), para a entrega da Medalha Deputado Emérito ao ex-deputado estadual Alceu Moreira, referente ao ano de 2020.

Em tom coloquial, o deputado Ernani Polo, pela bancada do Progressistas, lembrou a trajetória do homenageado, da época em que foi representante comercial de produtos agropecuários até se lançar na vida pública, como vereador, prefeito, secretário de estado, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e deputado federal. “É uma vida muito semelhante a de milhares de gaúchos e brasileiros. Passou por diversas dificuldades e superou muitos obstáculos”, frisou. Na tribuna, Polo enumerou algumas das bandeiras que notabilizaram a trajetória política de Alceu Moreira em prol do Rio Grande do Sul e do Brasil, como a liberação do plantio de transgênicos, o fim dos conflitos agrários, a criação do Código Florestal e o apoio ao agronegócio.

Em nome do PTB, o deputado Aloísio Classmann disse que acompanhou a vida política do homenageado, que é marcada pela “bravura, determinação e coragem”. “É uma honra poder homenagear um dos maiores quadros políticos do MDB e do Rio Grande do Sul”, exaltou. Classmann afirmou também que a caminhada de Alceu Moreira é um exemplo para as novas gerações. “É uma trajetória vitoriosa, que tem cheiro de povo e de voto popular.”

Pelo PSDB, a deputada Zilá Braitenbach ressaltou que o homenageado sempre pautou sua atuação pela defesa do bem comum, colocando os interesses dos gaúchos acima dos interesses partidários. “Seus mandatos representaram muito bem aqueles que confiam em sua visão de estado e de bem estar social”, pontuou. Zilá frisou ainda que Alceu Moreira é uma personalidade comprometida com as grandes causas, tendo defendido a cadeia do leite no Rio Grande do Sul e o pré-sal em Brasília.

Pela bancada do PSB, o deputado Dalciso Oliveira registrou a homenagem como um reconhecimento pela trajetória da vida pública de Alceu Moreira em defesa, principalmente, do agronegócio. Referiu sua passagem por diversas esferas de poder, da câmara de vereadores à prefeitura, da Assembleia Legislativa à Câmara Federal, onde atualmente cumpre mandato eletivo. E também como dirigente estadual do MDB, “um legítimo representante do povo gaúcho que honra a confiança recebida nas urnas e merece este reconhecimento pelos relevantes serviços prestados”. Estendeu cumprimentos aos amigos, familiares e colaboradores que “lutam diariamente e confiaram seu voto ao deputado Alceu Moreira”, desejando que continue em defesa do Rio Grande do Sul e das causas relevantes da sociedade.

* Com colaboração de Francis Maia
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão solene

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30