BALANÇO 2021
Ouvidoria é canal oficial de comunicação dos cidadãos com o Parlamento gaúcho
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 09:00 - 28/12/2021 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Celso Bender
Sob o comando do ouvidor e ex-presidente do Parlamento gaúcho,  Ernani Polo (PP), a Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa realizou, em média, mais de uma centena de atendimentos mensais, entre os meses de janeiro a dezembro de 2021. A grande maioria ocorreu por meio de telefone e e-mail,  mas também de forma presencial e por correspondência. 

Constituída com a missão de receber e encaminhar demandas da população, o setor foi criado em 2001, pela Resolução de Mesa  421. Através da Ouvidoria os cidadãos podem atuar junto a seus representantes, fazendo reclamações, denúncias, sugestões e avaliando ações do Parlamento. As solicitações recebidas são acolhidas pelos servidores do setor, e os retornos encaminhados aos cidadãos e instituições. O trabalho da Ouvidoria conta com a parceria decisiva da Superintendência Geral da Assembleia Legislativa.

Entre as principais demandas que chegaram ao setor no decorrer deste ano, destacam-se sugestões de ações para o Legislativo, consultas a respeito de ritos e legislação e denúncias.

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